Amperes de baterias: como entender as diferenças?

Amperes de baterias: como entender as diferenças?
21 de fevereiro de 2022 adminwp
In Bateria automotiva
Amperes de baterias: como entender as diferenças?

Você já ouviu falar em amperes de bateria? E a amperagem da bateria do seu carro, você sabe qual é e o que isso significa? Continue lendo para entender:

O que é ampere?

O ampere é a unidade de medida utilizada para medir corrente elétrica, ou seja, é a força do fluxo que leva essa carga elétrica de um ponto ao outro.

O que é amperagem?

Enquanto que o ampere é a unidade de medida, a amperagem é a capacidade elétrica que determinado item, a bateria de carro neste caso, possui. Ou seja, a amperagem é a quantidade de amperes existentes na bateria.

Posso utilizar baterias de qualquer amperagem no meu veículo?

Saber se é possível utilizar baterias de qualquer amperagem em seu veículo é o ponto-chave desse conteúdo, porque, em geral, é para essa finalidade que você precisa saber o que o ampere e a amperagem.

A resposta para essa pergunta é: não, não é recomendado que você utilize baterias de qualquer amperagem em seu veículo, mas sim aquela que estiver indicada no manual do mesmo.

Cada veículo apresenta uma necessidade específica em termos de amperagem, considerando a demanda elétrica dele, e ao desobedecer essa instrução presente no manual do proprietário, você pode causar uma insuficiência de energia elétrica que compromete todo o funcionamento do carro (no caso de utilizar uma bateria com amperagem abaixo da recomendada), ou comprometer a recarga da bateria e acarretar algumas falhas no funcionamento de algumas peças do seu veículo (ao optar por uma bateria com amperagem acima da recomendada).

Considerando as situações citadas acima, sempre procure seguir as instruções do manual do proprietário, tendo o cuidado de trocar uma bateria antiga por uma nova com os mesmos dados de amperagem, quando houver necessidade de troca.

Como encontrar a bateria com a amperagem correta

Para evitar erros que podem ocasionar situações muito piores, se você não está muito familiarizado com os valores de amperagem disponíveis no mercado, busque sempre a ajuda de um especialista! Entre em contato conosco para esclarecer dúvidas e saber mais informações.

(41) 99977-7398