Baterias automotivas sofrem mais danos no verão?

Baterias automotivas sofrem mais danos no verão?
8 de dezembro de 2020 adminwp
Em Bateria automotiva
baterias automotivas sofrem mais danos no verao

O calor do verão é mais prejudicial às baterias do carro do que o frio do inverno. Pode parecer estranho, mas temperaturas mais altas têm um impacto maior na química geradora de energia interna. E não se trata apenas da temperatura do ar. As temperaturas quentes do verão aumentam o calor sob o capô e aceleram o início da falha da bateria. Como resultado, muitos motoristas acabam presos na beira da estrada no verão.

Para evitar ficar pela estrada, o Varejão das Baterias recomenda aos proprietários que sejam proativos quanto à manutenção e substituição da bateria do carro. Baterias duram normalmente de três a cinco anos. As inspeções devem fazer parte da manutenção de rotina do proprietário, mas é especialmente importante verificar a bateria antes de fazer uma longa viagem. Algo que acontece com frequência no verão.

Inspeções regulares na bateria

Durante uma inspeção, o mecânico deve verificar a carga da bateria, a condição dos terminais e a segurança de sua montagem no compartimento do motor. Aqui, no Varejão das Baterias, recomendamos que a carga da bateria do seu carro seja testada anualmente após os 2 anos de utilização, se você mora em regiões de clima mais quente. Ou após os 3 anos, se você mora em um clima mais frio.

A idade da bateria também é um forte indicador de que é hora de considerar uma substituição. A data de fabricação pode ser encontrada em um adesivo fixado na parte superior ou lateral da bateria. Mesmo ao comprar uma bateria novo, você deve ficar atento a data de fabricação. Compre uma com menos de 6 meses – de preferência, 3 meses ou mais nova.

Mantenha a bateria sempre carregada

Além das inspeções de rotina, o Varejão das Baterias aconselha os proprietários de automóveis a manter as baterias totalmente carregadas e a evitar deixar o veículo estacionado sem uso por longos períodos de tempo. Se você precisar guardar um veículo por um longo período de tempo, um carregador de bateria pode ajudar a garantir que a bateria estará pronta para dar partida no veículo quando necessário.

(41) 99989-7757