Como encontrar a bateria ideal para o seu carro?

Como encontrar a bateria ideal para o seu carro?
31 de janeiro de 2020 adminwp
Como escolher a bateria ideal para seu carro

Com uma vida útil de, em média, 2 a 3 anos e até 5 anos no máximo para os mais cuidadosos, a bateria tem um tempo que é significativamente menor que o carro. Cedo ou tarde você vai precisar realizar a troca. Acompanhe como encontrar a bateria ideal para seu veículo com as dicas exclusivas do Varejão das Baterias!

Na hora da troca é difícil encontrar quem passe informações precisas sobre as diferentes baterias e seus modelos e marcas em relação àquelas de fábrica que já caíram em desuso.

A desinformação do cliente junto às propagandas de grandes marcas faz com que muitas pessoas caiam na graça de comprar um produto mais caro que entregará mais do que o necessário. Sendo que este terá a mesma vida útil e entregará capacidade de uma bateria mais barata.

A bateria desempenha duas funções principais no veículos: força de arranque (cranking) e fornecer energia aos componentes elétricos do veículo (pisca-alerta, alarme, vidros, rádio, etc.)

A primeira informação para adquirir a bateria ideal é buscar as especificações no manual de instruções do seu veículo. Além disso, as baterias que forem cogitadas precisam ter o selo da Inmetro para garantir a procedência de fabricação e funcionamento.

É interessante que se busque a maior quantidade de amperagem/hora e capacidade de arranque de acordo com as especificações do manual de instruções, a fim de garantir o melhor custo-benefício para não cair no erro mencionado anteriormente.

Lembrando que a amperagem da bateria significa quantas horas ela vai oferecer 1 ampéres-hora. Ou seja, uma bateria de 60Ah vai oferecer 1 ampére-hora durante 60h até diminuir sua voltagem.

Outra questão é o tamanho e o tipo da bateria, se ela for muito pequena, poderá faltar fios ou incorrer em mau contato – e respectivo mau funcionamento dos componentes elétricos no veículo. O tamanho ideal é descrito no manual de instruções do veículo.

Baterias seladas podem ser recarregadas, no entanto, não podem ser abertas para fazer qualquer tipo de manutenção – como repor água, por exemplo – mas sua vantagem é que não exigem cuidados corriqueiros ao longo do tempo. As não seladas, entretanto, precisam ser recarregadas ou mesmo apenas verificadas em média depois de seis meses.

Fique atento às informações em nosso blog e para todas as dúvidas entre em contato. Aqui no Varejão das Baterias você encontra tudo que precisa em soluções de baterias para seu veículo. Conte conosco!

(41) 99977-7398
(41) 99989-7757

COBRIMOS QUALQUER

OFERTA