Como fazer chupeta na bateria do jeito certo?

Como fazer chupeta na bateria do jeito certo?
19 de julho de 2020 adminwp
Em Bateria automotiva
Como fazer chupeta na bateria

O que fazer quando ao tentar dar a partida você percebe que a bateria do carro está descarregada? Uma das soluções mais utilizadas nessas situações é a realização de uma ligação em paralelo com outra bateria, ou a popularmente conhecida: chupeta. Apesar de ser uma solução prática e rápida para o problema, a chupeta é também um método bastante delicado, pois quando não é executado da maneira correta pode colocar em risco não apenas a bateria como também todo o motor. Se você quer aprender como fazer chupeta na bateria do jeito certo, acompanhe:

 

O que pode causar o descarregamento da bateria do carro?

Antes de mais nada é importante se saber o que pode causar o descarregamento da bateria do carro, para que essa situação possa ser evitada, e a ligação em paralelo seja realizada quando for de extrema necessidade. Geralmente o que causa essa falta de carga na bateria pode ser o simples fato de esquecer componentes eletrônicos ligados enquanto o carro estiver desligado, e em alguns outros casos pode estar relacionada com um curto do sistema elétrico.

Qual é o material necessário para fazer uma chupeta na bateria?

Cabos com garras do tipo jacaré nas pontas e outra bateria de carro, que esteja funcionando.

Como fazer chupeta na bateria do jeito certo?

Primeiramente, aproxime o outro carro com a bateria boa, que servirá de apoio para a ligação em paralelo com a bateria do seu carro. Depois, antes mesmo de abrir o capô, certifique-se de que todos os componentes eletrônicos dos dois carros estão desligados (rádio, lanternas, painel…). Depois de ter se certificado do desligamento de todos os componentes eletrônicos, já é possível abrir o capô para começar a conexão dos cabos. Para a conexão dos cabos entre as duas baterias, com todo cuidado comece pelo cabo negativo (de cor preta), conectando-o ao pólo negativo da bateria de apoio e no mesmo pólo na bateria que está recebendo ajuda para voltar a funcionar. Logo em seguida conecte o cabo vermelho (positivo) ao pólo positivo das duas baterias. O próximo passo é dar partida no carro que está servindo como apoio, e após 3 minutos dar partida no carro que estava recebendo a ajuda.

 

 

(41) 99977-7398
(41) 99989-7757

COBRIMOS QUALQUER

OFERTA