Descarte de baterias: a importância de realizar de maneira correta

Descarte de baterias: a importância de realizar de maneira correta
28 de outubro de 2020 adminwp
Em Descarte de bateria

Baterias de automóveis – tanto baterias de chumbo-ácido quanto baterias de níquel-hidreto metálico (NiMH) usadas para veículos híbridos – eventualmente se desgastam e precisam ser substituídas. Mas livrar-se de uma bateria velha de carro depois de comprar uma nova não é tão simples quanto jogar uma latinha de alumínio no lixo.

Baterias de carros velhas – especialmente baterias de chumbo-ácido – contêm muitos produtos químicos tóxicos que, se deixados simplesmente ao relento, podem contaminar o solo com chumbo, produtos químicos, ácidos e plásticos não biodegradáveis.

O chumbo é um elemento particularmente prejudicial que não só é altamente tóxico, mas também muito difícil de limpar, e pode ter efeitos duradouros no meio ambiente por muitos anos após a contaminação. É particularmente preocupante para as crianças, pois pode causar danos devastadores ao sistema nervoso em desenvolvimento e danos cerebrais irreparáveis.

Para ajudar você em fazer o correto descarte de baterias, a Varejão das Baterias vai apresentar para você duas maneiras corretas para você descartar sua bateria de consciência limpa.

O primeiro passo é prepará-la para o transporte. Se ela estiver solta no porta-malas do seu carro, ela pode virar e derramar todo o líquido tóxico. Por isso, prenda a bateria no porta-malas do veículo, de preferência em um item descartável como um recipiente plástico ou um saco de lixo reforçado.

Leve até sua oficina mecânica

A maneira mais fácil e provavelmente a mais comum de reciclar uma bateria de carro é levá-la a um local onde as baterias de carro são vendidas, como em uma loja de automóveis local ou de peças de automóveis. Você pode simplesmente trazer a velha quando comprar uma bateria nova.A melhor parte desse método é que eles irão recolher a bateria para que você não precise mais lidar com isso, e até oferecer um desconto em outras peças do veículo.

Devolva ao varejista

Antes de descartar a bateria do carro antigo, você provavelmente comprou ou planeja comprar uma bateria nova. Por isso, basta pedir com que a loja de bateria, na hora da substituição, fique com a bateria velha para dar a destinação correta. Aqui no Varejão das Baterias nós trocamos a bateria do seu carro e encaminhamos a velha para reciclagem, colaborando com a preservação do meio ambiente.

No Varejão das Baterias, além de ajudar a natureza, você ajuda também o seu bolso. Ao comprar uma bateria conosco, você ganha desconto se deixar a sua bateria velha. Ou seja, você faz a destinação correta da bateria e ainda ganha por isso. Aqui você também encontra uma grande variedade de modelos e marcas e conta sempre com o melhor preço e atendimento. E ainda tem a certeza de que a sua bateria velha terá a destinação correta.

(41) 99977-7398
(41) 99989-7757

COBRIMOS QUALQUER

OFERTA