Mitos e verdades sobre baterias automotivas

Mitos e verdades sobre baterias automotivas
4 de fevereiro de 2021 adminwp
In Bateria automotiva
baterias automotivas

Quer melhorar a vida útil da bateria do seu carro? A Varejão das Baterias descobriu os mitos que cercam as baterias de automóveis e vamos ajudar você a se livrar de situações potencialmente perigosas ou difíceis e que podem comprometer a bateria do seu automóvel.

Depois de deixar as luzes do carro acesas e descarregar a bateria, sair para um passeio irá recarregá-la

MITO
Você não recarregará totalmente a bateria indo dar um passeio, deixando o motor em ponto morto ou fazendo uma curta viagem para iniciar e parar. Na verdade, o carregamento de “superfície” ou o carregamento insuficiente contínuo diminuirá a capacidade da bateria com o tempo e encurtará sua vida útil. A única forma confiável de restaurar a carga de uma bateria descarregada é usar um carregador de bateria multiestágio apropriado.

Quando um carro não é dirigido regularmente, a bateria descarrega

VERDADE
As baterias apresentam uma autodescarga natural ou vazamento interno de produtos químicos; e os carros atuais consomem uma pequena quantidade de energia da bateria quando não estão em uso para manter todos os sistemas elétricos “vivos”. Com o tempo, a bateria ficará totalmente descarregada se não for acionada. Para evitar que isso aconteça, você pode conectar um carregador de manutenção para manter sua bateria em boas condições.

A água da torneira pode ser usada para completar o nível da água em uma bateria se as placas estiverem expostas

MITO
Para repor a água perdida nas baterias, use água destilada, desionizada ou desmineralizada. Em uma situação de urgência, use água da chuva de um recipiente limpo – ele contém menos impurezas do que a água da torneira. A água da torneira pode produzir acúmulo de minerais que bloqueiam os poros e revestem as placas da bateria. Se as placas de células forem expostas, podem secar e falhar. Portanto, se for necessário encher de água, é uma boa ideia recarregar e testar a bateria ao mesmo tempo.

A luz da bateria acendeu-se. A bateria deve estar com defeito

MITO
A luz da bateria ou ‘energia’ acende quando há um problema com o sistema de carga do carro e informa que o carro está funcionando apenas com a energia da bateria. Se você continuar dirigindo com a luz da bateria acesa, o carro acabará quebrando – e você poderá causar danos caros ao sistema elétrico do carro. É provável que você precise de um novo alternador.

(41) 99977-7398