Confira o que você deve fazer antes de trocar a bateria do seu carro

Confira o que você deve fazer antes de trocar a bateria do seu carro
18 de maio de 2020 adminwp
Em Troca de bateria
como trocar a bateria do carro

Não é novidade que a bateria dos carros possui uma vida útil, e que de tempos em tempos precisa ser trocada para que os componentes elétricos e eletrônicos do carro continuem funcionando, incluindo o sistema de partida. O ideal é que a troca da bateria seja feita por um profissional, mas caso por algum motivo você mesmo precise fazer, existem algumas recomendações básicas e cuidados que devem ser tomados antes e até mesmo durante o processo. Confira:

Checar o desligamento de todos os componentes elétricos e eletrônicos

Antes mesmo de abrir o capô do carro para dar início ao processo de troca, é necessário que seja feito o desligamento de todos os equipamentos eletrônicos para evitar situações inesperadas. Ou seja, o primeiro passo é desligar o carro e se certificar de que tudo realmente está desligado, incluindo rádio, painel e lanternas.

Conecte o “memory keeper”

Ao trocar a bateria do carro, é possível que os aparelhos eletrônicos tenham suas configurações resetadas, como por exemplo o rádio, que pode perder todas as estações salvas anteriormente. Para evitar que isso aconteça, antes de iniciar a troca é preciso conectar um aparelho chamado memory keeper no acendedor de cigarros.

Verificar o lado dos polos da bateria

Outro cuidado muito importante para a segurança do seu carro é procurar na bateria nova a identificação dos pólos para que não corra o risco de encaixar de forma errada. O cuidado com a identificação dos pólos é bastante importante também no momento exato da troca da bateria, pois a bateria antiga sempre deve ser removida começando pelo terminal negativo e em seguida retirando o positivo, enquanto que no momento da instalação da nova a ordem deve ser invertida, conectando primeiro o terminal positivo e em seguida o negativo. Esse cuidado deve ser tomado para que não haja risco de um curto circuito que pode queimar o módulo de injeção eletrônica.

Vale lembrar também que nunca se deve encostar nos dois pólos da bateria ao mesmo tempo para evitar que você receba uma descarga elétrica. Por isso reforçamos que o ideal é que esse trabalho seja realizado por um profissional, mas caso seja necessário que você mesmo realize, é importante tomar sempre todos os cuidados!

(41) 99977-7398
(41) 99989-7757

COBRIMOS QUALQUER

OFERTA