[spb_row element_name=”Row” wrap_type=”content-width” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”0.5″ bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ row_col_pos=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
A bateria, peça fundamental para o funcionamento do seu carro, possui uma vida útil. Quando essa vida útil chega ao fim, ou até mesmo quando a bateria apresenta algum problema, é necessário realizar a troca da peça.
A troca de bateria tem um custo e um tempo de espera, e muitas vezes na tentativa de eliminar o custo e reduzir o tempo de espera, surge a ideia de realizar uma recarga caseira. E para quem quer fazer uma recarga de bateria automotiva em casa, existem diversos tutoriais disponíveis na internet. Mas a questão é: vale a pena?
Trocar ou recarregar a bateria de um carro é um procedimento que demanda bastante conhecimento e experiência, pois a realização de forma errada pode causar danos no veículo e até mesmo risco de acidente para quem estiver realizando o procedimento. E é por este motivo que o serviço deve ser realizado por um profissional! Continue lendo para conhecer alguns dos riscos de fazer uma recarga caseira:
Você corre o risco de queimar o módulo de injeção
Se a bateria estiver isolada e você conectar o carregador de bateria diretamente no veículo, sem contar com um acumulador, você corre o risco de gerar um pico de tensão e queimar o módulo de injeção do carro.
Corre o risco de queimar o aparelho de som e outros componentes eletrônicos
A técnica de realizar a troca de tentar recarregar a bateria através da troca por uma de outro carro pode queimar o aparelho de som e outros componentes eletrônicos do carro.
Risco de provocar um incêndio
A chupeta, quando realizada de forma errada, pode causar um curto-circuito com risco até mesmo de incêndio no motor. Além disso, para quem tentar realizar a manobra com cabos improvisados, que não são específicos para essa finalidade, o risco é ainda maior! Isso porque não é qualquer tipo de cabo que suporta a carga das baterias, e o resultado pode ser um incêndio, colocando em risco a integridade física (e até mesmo a vida) de quem estiver envolvido na situação.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!
[/spb_text_block] [/spb_row]



