Que hábitos detonam a vida útil da sua bateria?

Que hábitos detonam a vida útil da sua bateria?
28 de setembro de 2020 adminwp
Em Bateria automotiva
detonam a vida util da sua bateria

Se você acompanha o blog da Varejão, provavelmente já leu os artigos que trouxemos respondendo as dúvidas “De quanto em quanto tempo devo trocar a bateria?” e “Que cuidados com o carro preservam a vida útil da bateria?”. Pois então, ainda seguindo essa linha de esclarecer dúvidas relacionadas a este assunto que muitas pessoas podem ter, hoje vamos falar sobre que hábitos detonam a vida útil da sua bateria:

Deixar a chave de ignição ligada por bastante tempo

Este é um dos erros mais comuns de acontecerem, mas o que poucos sabem é que ao deixar a chave de ignição ligada por bastante tempo é reduzido a vida útil da bateria do carro.

Aumentar o número de dispositivos do carro

Todos os carros já saem de fábrica com alguns dispositivos instalados, que geralmente são aquele projetados para não danificarem nem diminuírem a vida útil das baterias, e ao instalar dispositivos que vão além do que foi projetado, infelizmente essa durabilidade pode ser reduzida. É possível adaptar os dispositivos que se deseja instalar, e neste caso também será necessário se atentar para a amperagem da bateria.

Dispositivos elétricos com mau funcionamento

Se o carro passar muito tempo com dispositivos elétricos com defeito e desempenhando um mau funcionamento, é muito provável que a vida útil da bateria será afetada. É por esse motivo que consideramos essencial a execução das manutenções preventiva e corretiva, que tem como objetivo diagnosticar se existe algum componente com desempenho inferior ao que deveria apresentar e realizar a correção.

Deixar o alarme tocando por muito tempo

A verdade é que o alarme existe para ficar em silêncio, já que quando acontece o contrário é sinal de que algo de errado está acontecendo, e o alarme está sendo um aviso desse fato. Ou seja, o correto é que o alarme seja desativado pouco tempo depois de disparar, pois se ficar tocando por muito tempo pode também prejudicar a vida útil da bateria do automóvel.

Fato é que apesar de tomados todos os cuidados possíveis, em algum momento a bateria vai acabar e precisar ser substituída por outra, e quando isso acontecer entre em contato conosco para encomendar sua bateria nova!

(41) 99977-7398
(41) 99989-7757

COBRIMOS QUALQUER

OFERTA