Baterias automotivas: existem tamanhos diferentes?

Baterias automotivas: existem tamanhos diferentes?
19 de março de 2021 adminwp
Em Bateria automotiva
baterias automotivas

Depois da partida do carro não pegar, ficou claro que você precisa de uma bateria nova. O problema é que a etiqueta apodreceu e você não consegue ler nenhuma informação nela. Você não tem certeza sobre a diferença entre os tamanhos das baterias e não tem ideia do que comprar.

Não se preocupe, as baterias exigem um pouco de conhecimento, mas todos podem entender o que seu carro precisa. É fácil encontrar o tamanho certo e aprender quais outros recursos você deve verificar antes de comprar. Neste artigo, o Varejão das Baterias traz respostas para suas perguntas sobre tamanhos de baterias.

O tamanho da bateria

O tamanho da bateria do automóvel refere-se às dimensões físicas da bateria. Embora pareça simples, é importante lembrar que o tamanho não significa necessariamente nada mais do que a altura, o comprimento e a largura. Uma bateria maior, por exemplo, não é automaticamente mais poderosa do que uma bateria menor.

Os tamanhos dos grupos são padronizados e fornece as dimensões de cada bateria em polegadas e milímetros. Os números do grupo são geralmente de dois dígitos e podem ser seguidos por uma letra. 24F, por exemplo, é um tamanho de bateria comum que se adapta a muitos veículos Honda, Toyota e Nissan.

Outras informações você precisa saber sobre a bateria

Além do tamanho, seu carro usa uma bateria com um tipo específico de terminal, configuração de terminal, sistema de montagem, polaridade, número de amperes de partida e número de amperes de partida a frio. Você pode facilmente possuir dois carros que usam baterias muito diferentes, mesmo que o estilo dos veículos seja relativamente o mesmo.

Veículos utilitários e caminhões também usam baterias semelhantes às de carros. Uma unidade com o mesmo tamanho de grupo que a do seu carro pode caber no local certo, mas não será capaz de ligar o motor a menos que tenha as especificações corretas.

O Varejão aceita baterias velhas?

Se você precisar se livrar de uma bateria velha, leve-a para o Varejão da Baterias. Reciclamos as baterias usadas e, se você estiver comprando uma bateria nova, daremos a você um crédito para compensar parte do preço das baterias novas.

Se você estiver tendo problemas com sua bateria ou se sua bateria tiver mais de quatro anos, não compre uma nova antes de descobrir o problema. Traga a bateria para um teste. Se a carga estiver baixa, o Varejão das Baterias pode carregar sua bateria gratuitamente.

(41) 99989-7757